quinta-feira, 15 de março de 2012

Nada é tão ruim que não possa piorar

 
Solicitado pelo sindicato dos Urbanitários do Pará, a federalização da Rede Celpa, através da Eletrobrás, ganhou hoje (15) um aliado inusitado e de última hora. O Diário do Pará de hoje afirmou em grande matéria que seu dono, o senador Jáder Barbalho (PMDB) apoia a encampação da empresa pela estatal. Na prática, uma reestatização.

A Rede Celpa, privatizada há 14 anos, recentemente solicitou à justiça do Pará uma recuperação judicial, devido a dívidas que giram em torno de 2 bilhões de reais, devido a má gestão e transferência de valores para outras empresas do grupo Rede. Obviamente, a empresa cita dezenas de outros motivos.

A matéria do Diário do Pará cita que a intenção do senador é de interceder junto ao Ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, seu "colega de partido" - conforme escrito -, para que "ajude o Pará" nesta situação.

Alguém aqui acha que o senador, que escapou por pouco da Lei do Ficha Limpa, está realmente interessado em "ajudar o Pará", ou em ter o controle de uma empresa estatal de enegia que atende 144 cidades e cerca de 1,7 milhão de unidades consumidoras ?

Falei.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário