sexta-feira, 30 de março de 2012

Secretaria de Saúde de Belém ignora ordem judicial

Segue abaixo denúcia recebida por email onde podemos ver a dimensão de quão desamparada está a população no Pará. Autoridades não respeitam nem ordens judiciais.
 
Resumo da história: Duciomar Costa recebe verbas e estas não chegam onde deveriam chegar. Os médicos anestesistas estão desde outubro sem receber.
 
Falei.
  
 
No último dia 27 a juíza Tânia Batistello, em exercício no plantão judiciário da capital, deferiu liminar em mandado de segurança, impetrado contra a secretária de saúde do município de Belém, para que providenciasse, no prazo de 24h (vinte e quatro horas), a internação e cirurgia de cidadão Denis Airtom Mendonça, advindo do município de Tailândia, acometido de fratura grave no membro inferior.

O impetrante, encaminhado para a Clínica dos Acidentados Maradei no dia 20 demarço, para que fosse submetido à cirurgia com urgência, embora inscrito na central de leitos de referida clínica, foi surpreendido com a informação de queos médicos anestesistas vinculados a Sesma, encontravam-se em greve, e que, portanto, deveria retornar ao seu município, lá permanecendo até que a greve fosse solucionada.

Coma colaboração da advocacia voluntária, impetrou o mencionado mandado desegurança, cuja ordem, no entanto, inclusive com arbitramento de multa pelo seu eventual descumprimento, até a presente data, não fora cumprida, em que pese os constantes esforços dos auxiliares da Justiça.

Após reunião ocorrida na tarde de ontem (29/03), entre a diretoria da Reguladora de Leitos de Belém – sra. Ana Cláudia e o diretor da Cooperativa dos Anestesistas do Pará (Coopanest), não somente o impetrante, mas certamente um relevante número de cidadãos espera que o atraso das verbas pela Sesma à cooperativa dos médicos não os punam por tempo indefinido, fazendo mais desacreditado a forçado Poder Judiciário paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário