quarta-feira, 24 de julho de 2013

Velha mídia faz terrorismo com informação no Brasil


 
Entenda a velha mídia brasileira: ontem (23) o âncora Boris Casoy, da TV Bandeirantes, disse em tom de indignação e reclamação que no Brasil foram gerados apenas 800 mil empregos neste primeiro semestre de 2013, um número abaixo do mesmo período do ano passado. Será que o dito jornalista tem noção do que são 800 mil empregos, em momento em que a Europa/EUA estão em recessão, com taxas de desempregos na casa dos 25% ?
  
Será que ele tem noção que 800 mil empregos com carteira assinada apenas em UM SEMESTRE é bem maior que os empregos gerados nos 8 anos do governo FHC ? Que tipo de imprensa temos, onde números positivos são repassados à população como algo negativo ? A quem interessa a imprensa brasileira ser agourenta 100% do tempo ?
  
Sabemos a resposta, o que lamentamos é que ao invés de informar a sociedade, a imprensa nacional transforme informações que seriam boas até, em crítica e algo detestável, apenas por interesses particulares dos donos das empresas de comunicação, para vantagens financeiras e eleitorais.

O preocupante é que boa parte da população não tem o discernimento e filtro para entender as motivações de boa parte das empresas de comunicação em transformar notícias positivas em algo preocupante. Desinformação.
  
Definitivamente isso não é jornalismo. Beira o terrorismo.
  
Falei.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário