terça-feira, 19 de julho de 2022

De onde virá o golpe


Espero que todos tenham em mente que o presidente, militares e religiosos que o cercam, possui um cronograma de como fará a quebra do regime democrático no Brasil, levando o país a mais um período ditatorial, algo que ele nunca escondeu. Ou se tentou esconder, falhou miseravelmente, como em tudo que fez.

Ante pesquisas eleitorais que sinalizam claramente que as eleições o farão sair de forma humilhante do cargo - que não se sabe muito bem como caiu em seu colo -, o presidente do Brasil, rodeado de corruptos que querem continuar na vida de extrema mamata às custas dos impostos públicos, só fala nisso o dia todo.

O tal presidente sabe que saindo do cargo, toda uma avalanche de processos - represados por proteção que o cargo lhe oferece e manobras descaradamente protetoras para ele e seus familiares -, acontecerá feito um explosão vulcânica. E com grandes chances deles verem o sol nascer quadrado por um bom tempo, pois fatos vergonhosos e criminosos existem em profusão.

Então qual saída genial o suposto presidente conseguiu pensar: um golpe de estado, levando o país e seus 200 milhões de habitantes, com boa parte já passando fome, para um pouco mais fundo deste poço que se encontra.

Já há plano e cronograma, como já foi dito por um de seus filhos e até por um caquético general encastelado nos benefícios financeiros que só um ambiente palaciano é capaz de proporcionar. Há quem não queira acreditar que haja mesmo, negando um fato que se torna cada vez mais evidente e próximo.

Num gesto insano, o genial presidente reuniu embaixadores de vários países em seu palácio, para dizer a eles que perderá as eleições, que não aceitará e contará com o apoio de seus militares de aluguel para continuar no cargo. Sim, ele disse que fará um golpe de estado a embaixadores de países democráticos, deixando todos já cientes do que acontecerá. Isso foi televisionado ao vivo e ficou gravado na Internet.

Houve comoção popular ? Quase zero. Houve reclamações de políticos e juristas com notas de repúdios e nada além disso.

Ante essa reação de coelhinhos acuados, o presidente continuará com seu fatídico cronograma, para realizar o que seria talvez um dos mais cristalinos golpe de estados da era moderna, onde só falta vazar o roteiro escrito em sites de fofoca, o que ajudaria bastante nossos historiadores.

Resta apenas descobrir a data e de onde virá o primeiro tanque.

  

Falei.


quinta-feira, 31 de março de 2022

Falabit de quinta, 31 de Março

   

Intensa movimentação partidária

   

A semana foi marcada pelo troca-troca partidário em todo país, mudança proporcionada pela janela partidária, que fecha no próximo final de semana. Muitas surpresas, outras nem tanto e muitas incertezas quanto ao tabuleiro eleitoral que foi estabelecido. Em muito breve começaremos a saber das alianças partidárias, com as uniões federativas, de olho nas eleições de outubro. Ainda vem muita coisa pela frente, o jogo está apenas começando, com os times montando suas equipes.

   

  

Aposta arriscada

  

Um bom número de Ministros, que tentarão a sorte nas próximas eleições deixaram seus cargos nesta quinta (31), ofuscados pela avalanche de notícias das mudanças partidárias. Mesmos com as trágicas avaliações de desempenho do governo federal, muitos dos ministros poderão dar com os burros n´água, rejeitados pelo eleitorado que não vê motivos para tê-los como seus representantes, seja na Câmara ou Senado Federal ou como governadores, como alguns alucinam.

  

  

Mexeram no bolso do valentão

    

Foi só saber que o STF bloquearia suas contas e imporia uma multa diária de 15 mil, que o deputado federal Daniel Silveira arregou e quase pediu para que lhe pusessem a coleira eletrônica. Após alguns dias fingindo indignação e teimando em não obedecer as ordens judiciais, o parlamentar aceitou ir à sede da polícia federal para receber o dispositivo, que revelará por onde anda, mesmo sendo proibido, em sua liberdade condicional.

  

  

Moro humilhado no União

  

Após envergonhar a justiça brasileira, no falso processo judicial que liderou em Curitiba, o ex-juiz Sério Moro caiu na real e não será mais candidato da presidente do Brasil, como delirantemente sonhava. Após inúmeras portas fechadas, o falso herói curitibano, além de arregar da candidatura, ainda pulou de partido, saindo do Podemos para o União, onde recebeu de cara um memorando afirmando que na agremiação ele não poderia concorrer à presidência. Terá que se contentar com uma candidatura à deputado federal por São Paulo. Quem ficou a ver navios foi seu padrinho político, senador Álvaro Dias, que não deve estar nada contente com estas notícias.

  

 

Falei..

  

terça-feira, 29 de março de 2022

Falabit de terça, 29 de Março


Senadora de Casa Nova
  
A senadora Leila Barros, atleta de sucesso, está trocando o Cidadania pelo PDT, visando o governo do Distrito Federal, que realmente precisa de alguém sério. É o segundo senador que o ex-PPS perde em menos de um mês, com a abertura da janela partidária, que se fecha agora em 1o de abril. Saiu também o senador Alessandro Vieira, com divergências com a cúpula do partido, que se filiou ao PSDB.
  
  
Orçamento do Brasil
  
A Comissão Mista (Senadores e Deputado) de Orçamento do Congresso Nacional finalizou seus trabalhos nesta quinta (29), com a votação e aprovação do PLN 22, que supostamente permitirá a redução de tributos sobre combustíveis, sem necessidade de compensar a perda de arrecadação dos Estados. A proposta segue para votação do Plenário do Congresso, onde promete mais embates.
  
Os parlamentares aprovaram ainda aprova crédito suplementar de R$ 2,5 bi para despesas com pessoal, encargos sociais de diversos órgãos do governo e para o custeio do Plano Safra.
  
  
  
Discursos fora da caixinha
 
O discursos de parlamentares nesta terça (29), no plenário da Câmara Federal, foram marcados pelos pedidos de investigação às escandalosas e sérias denúncias no Ministério da Educação, que causaram a demissão do ministro, gerando preocupação na população, já que a pasta é responsável pela (obviamente) educação no país. Já os deputados governistas, completamente alheios à realidade e como se não houvesse problema nenhum no país, voltaram suas palavras sem sentido para ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
  
  
PSD mais próximo a Lula
   
Com o fim das negociações que levariam Eduardo Leite, agora ex-governador do Rio Grande do Sul, para o partido presidido por Gilberto Kassab, analistas entendem que o pré-candidato Lula (PT), pode conseguir o apoio deste partido. Resta saber apenas que espaço teria alguns medalhões do partido no próximo governo, como Henrique Meirelles. Com o PSD apoiando, aumentam as chances de Lula faturar as eleições já no primeiro turno.
  
  
Falei..
  
  

segunda-feira, 28 de março de 2022

Corrupção no MEC derruba mais um Ministro. Qual será o próximo a cair?

  
Mas não tem corrupção
    
Sob pressão, Ministro da Educação, o quarto neste governo, é demitido. Isso após denúncias escandalosas de tráfico de influência e pedidos de propina na pasta por pastores evangélicos ligados ao presidente e à milícia, que usam o governo para enriquecimento ilícito. Os pastores atravessadores, de acordo com denúncias de vários prefeitos até o momento, pediam barras de ouro ou dinheiro para a construção de igrejas. A gota d´água foi a denúncia de Bíblias, com o nome e a foto do ministro e de seus apoiadores. Um feito.
  
  
Mas o brasileiro não está feliz. Alguém bem pior pode assumir o ministério. 
    
    
Soco no Oscar
   
O dia foi de discussões sobre a mútua agressão no Oscar. Inicialmente do comediante Chris Rock, ao citar dentro de uma piada, uma doença enfrentada por Jada Smith, cujo marido, o ator Will Smith, inacreditavelmente subiu ao palco, e observado por milhões de pessoas em todo o planeta, desferiu o que teria sido um tapa no rosto do apresentador.
  
E depois disso tudo seguiu normal, como nada tivesse acontecido. Inclusive com Will Smith recebendo o Oscar de melhor ator, com direito a choro durante todo discurso. Esta versão do mundo acabou.
  
 
  
Sem paz
  
E como não há mais sossego nesse país, além de pagarmos combustível mais caro, por conta da privatização, de acordo com especialistas ouvidos em reportagem, o ainda presidente do país, resolveu demitir o general que estava à frente da Petrobrás há menos de um ano. É mais um solavanco no mercado nesses tempos difíceis para todos os brasileiros, que não sabem mais o que fazer para viver. 
  
Confira a reportagem abaixo:
Refinaria privatizada tende a vender combustível mais caro, dizem analistas https://t.co/3Tle2pvDeG
    
  
Falei..