Senadora de Casa Nova
A senadora Leila Barros, atleta de sucesso, está trocando o Cidadania pelo PDT, visando o governo do Distrito Federal, que realmente precisa de alguém sério. É o segundo senador que o ex-PPS perde em menos de um mês, com a abertura da janela partidária, que se fecha agora em 1o de abril. Saiu também o senador Alessandro Vieira, com divergências com a cúpula do partido, que se filiou ao PSDB.
Orçamento do Brasil
A Comissão Mista (Senadores e Deputado) de Orçamento do Congresso Nacional finalizou seus trabalhos nesta quinta (29), com a votação e aprovação do PLN 22, que supostamente permitirá a redução de tributos sobre combustíveis, sem necessidade de compensar a perda de arrecadação dos Estados. A proposta segue para votação do Plenário do Congresso, onde promete mais embates.
Os parlamentares aprovaram ainda aprova crédito suplementar de R$ 2,5 bi para despesas com pessoal, encargos sociais de diversos órgãos do governo e para o custeio do Plano Safra.
Leia mais: cd.leg.br/39Ydjw / cutt.ly/BDQ5B3p
Discursos fora da caixinha
O discursos de parlamentares nesta terça (29), no plenário da Câmara Federal, foram marcados pelos pedidos de investigação às escandalosas e sérias denúncias no Ministério da Educação, que causaram a demissão do ministro, gerando preocupação na população, já que a pasta é responsável pela (obviamente) educação no país. Já os deputados governistas, completamente alheios à realidade e como se não houvesse problema nenhum no país, voltaram suas palavras sem sentido para ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
PSD mais próximo a Lula
Com o fim das negociações que levariam Eduardo Leite, agora ex-governador do Rio Grande do Sul, para o partido presidido por Gilberto Kassab, analistas entendem que o pré-candidato Lula (PT), pode conseguir o apoio deste partido. Resta saber apenas que espaço teria alguns medalhões do partido no próximo governo, como Henrique Meirelles. Com o PSD apoiando, aumentam as chances de Lula faturar as eleições já no primeiro turno.
Falei..
Nenhum comentário:
Postar um comentário